Revestimento – Fachada Ventilada

Edifício Tocantins – Brise Metálico
26 de fevereiro de 2018
Residência em Steel Frame
6 de junho de 2017

 

Minewave SM230MW

 

Matéria prima: Alumínio ou Galvalume® (Aluzinc).
Acabamento: Pintura executada em processo contínuo ou pintura eletrostática garantindo a uniformidade da cor.

Comprimento máximo: 6000mm.

Peso em Kg/m²:
Alumínio
SM 230MW: 2,10 Kg/m²

Galvalume (Aluzinc)
SM 230MW: 4,39 Kg/m²

Obs: estudo de peso por m2 realizado para chapas lisas, considerando lamina e porta painel. Nos casos de materiais perfurados considerar a especificação do peso, sendo um pouco mais leves.

500R

 

Matéria prima: Alumínio ou Galvalume (Aluzinc).
Perfurações: padrão, especial e randômica (consulte o departamento técnico da SULMETAIS).
Acabamento: pintura executada em processo contínuo, garantindo a uniformidade da cor e acabamento.

Comprimento máximo: 3000mm.

Peso em Kg/m²:
Alumínio – 6,00 Kg/m² | esp.: 1,5mm
Galvalume (Aluzinc) – 10,50 Kg/m² | esp.: 1,0mm

Obs: estudo de peso por m2 realizado para chapas lisas, considerando lamina e porta painel. Nos casos de materiais perfurados considerar a especificação do peso, sendo um pouco mais leves.

Projetos Especiais

 

 

 

 

 

Viroc Cement Bonded Particle Board

 

 

O Viroc é um painel compósito constituído por uma mistura de partículas de madeira e cimento.
Combina a flexibilidade da madeira com a resistência e durabilidade do cimento, permitindo uma vasta gama de aplicações tanto no interior como no exterior.
A sua aparência não é homogénea, sendo uma característica natural do produto.
Ao ser calibrado/ lixado apresenta partículas de madeira visíveis na superfície do painel.

O painel Viroc pode ser aplicado em exteriores, nomeadamente em fachada ventilada, a solução ideal para revestimentos exteriores, pelas suas indiscutíveis vantagens de isolamento térmico.
A espessura mínima do painel para aplicação em fachadas é de 12mm.
É recomendado proteger o painel através da aplicação de tinta ou verniz.

 

 

Placas Acústicas

 

 

Sonex illtec é a alternativa ideal para os ambientes que precisam de um desempenho acústico profissional, com acabamento estético discreto.

Com sua variedade de cores oferece um visual agradável, e conforto acústico para qualquer tipo de ambiente, como auditórios, escritórios, call centers, restaurantes, escolas,
estúdios entre outros.

A formulação especial e elevada Resistência Química de Sonex illtec permitem sua utilização em piscinas cobertas, barcos, entre outros.

Detalhes Técnicos

 

 

Características

Placa acústica SONEX illtec, semi-rígida, de estrutura micro-celular, densidade 11 kg/m3, alta resistência ao fogo, atende aos requisitos
máximos de segurança Norma NBR 9442/ IT-10.

Resistência ao Fogo

Sonex illtec é a solução ideal quando há preocupação com flamabilidade, pois atende aos exigentes critérios de segurança de acordo com a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo – IT10, certificada como Classe AII, devido aos resultados obtidos nos ensaios:

a) Classe A, por não propagação de chama (Valor de Índice de Propagação Ip=2), segundo Norma ABNT NBR 9442- Determinação do Índice de Propagação Superficial de Chama pelo Método do Painel Radiante;
b) Mínima emissão de fumaça durante a queima (Densidade ótica específica máxima corrigida Dm=113), segundo Norma ASTM E 662/92 – Ensaio de Determinação da Densidade Ótica Específica de Fumaça.

Benefícios

  • Elevada performance acústica
    Desenvolvida especificamente para soluções acústicas, a linha Sonex illtec apresenta NRC elevado, proporcionando maior conforto acústico e redução de ruído aos mais diversos ambientes.
  • Variedade de cores, texturas e modulações
    A linha Sonex illtec é composta por forros e revestimentos disponíveis em diversas cores, texturas e modulações, adequando-se a qualquer estilo de decoração interior.
  • Facilidade de instalação
    Sonex illtec constitui-se no acabamento final, podendo se colado diretamente sobre teto e paredes. Por ser leve, não requer nenhuma estrutura auxiliar de fixação, podendo ser instalado mesmo em ambientes já ocupados, com o mínimo de interferência.

Instalando o Sonex illtec

As placas acústicas Sonex illtec são fáceis de recortar, utilizando-se tesouras ou estiletes, o que proporciona fácil instalação. Podem ser aplicadas sobre teto ou paredes, através dos adesivos Sonex PA-02 e PA-03 sobre superfícies de alvenaria, madeira, metal e gesso

Material necessário

•cordão de giz ou nível a laser
•estilete
•tubo de adesivo e aplicador

Procedimento

1º – Demarcar o alinhamento das placas com cordão de giz ou nível a laser, de acordo com paginação prévia.
2º – Fazer os recortes referentes à luminária, cantos e outros detalhes, com facas ou lâminas afiadas, antes de aplicar o adesivo.
3º – Certifique-se antes de aplicar o Adesivo PA-02 ou PA-03, que a superfície do local encontra-se limpa de quaisquer tipo resíduos.
4º – Coloque o tubo no aplicador e faça listras verticais e horizontais espaçadas a cada 10 centímetros, como se fosse um tabuleiro de xadrez, no verso da placa.
5º – Cole as placas pressionando-as por alguns segundos, respeitando o sentido do desenho e a demarcação de alinhamento, fileira após fileira.

Gerenciamento de Resíduos

De acordo com a RESOLUÇÃO CONAMA nº 307 Art. 3° Inciso II que estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil, em obras de instalação, reforma ou demolição onde utilizados Sonex illtec® , todos os componentes do sistema (perfis metálicos e placas) fabricados e fornecidos pela OWA Brasil Produtos Acústicos LTDA. são classificados como “Classe C”.

As placas acústicas Sonex illtec®, são considerados não nocivos, não cancerígenos, atóxicos e inertes, atendem a classificação da CETESB como resíduos classe II – B – Não perigosos, que não alteram a potabilidade da água. Portanto, podem ser descartadas em aterro comum.